Beneficios da Bicicleta Ergometrica

Você se lembra da bicicleta ergométrica? Ela era popular em academias e para o uso doméstico muito antes dos chamativos aparelhos de exercício de alta tecnologia inventados recentemente. Talvez você ainda tenha uma, escondida no sótão e ela serve como um rack de roupas fora de época.

Mas se você está pronto para se dedicar a entrar em forma, pode ser a hora de tirar o pó (se não estiver enferrujada) de seu fiel “corcel” e obter os benefícios da bicicleta ergométrica.

Quando você está começando um programa de exercícios, a chave é encontrar algo que você gosta e que é fácil de fazer. Isso é o que faz com que a bicicleta seja uma ótima opção, principalmente para o atleta novato ou alguém com problemas nas costas, joelho ou outros que fazem a corrida ou caminhada mais difícil.

Beneficios

Há muitas vantagens em ter uma bicicleta em casa:

Fortalecimento muscular: Andar de bicicleta ergométrica ajuda a fortalecer os grupos musculares principais que suportam as costas, pernas e músculos da coxa. Enquanto pedala em uma bicicleta ergométrica, existem dois cursos diferentes: o impulso e a tração. Empurrando para baixo os pedais fortalecerá os quadríceps, enquanto puxa trabalha e fortalece os tendões.

Baixo Risco: Andar de bicicleta estacionária carrega um risco muito baixo de lesões quando a mesma é usada corretamente. Ela não requer bater as articulações como em alguns exercícios aeróbicos já que não pressiona os joelhos, pés e tornozelos. Isso faz com que seja bom para as pessoas mais velhas que podem ter problemas de equilíbrio, artrite e outras condições relacionadas à idade, não há riscos ao realizar o exercício e aproveitar os benefícios da bicicleta ergométrica.

Exercício Cardíaco: exercícios aeróbicos regulares como andar de bicicleta estacionária podem fortalecer seu coração e pulmões e melhorar a capacidade do seu corpo para utilizar oxigênio. O uso consistente de uma bicicleta ergométrica pode ajudar a diminuir a pressão arterial e frequência cardíaca e melhorar a função respiratória. Para obter os melhores resultados dos benefícios da bicicleta ergométrica, a American Heart Association recomenda o exercício cinco vezes por semana durante 30 minutos cada dia.

Perda de peso: Se a perda de peso é seu objetivo, uma bicicleta estacionária é um dos queimadores de calorias mais eficientes.

Fácil de usar: De todos os equipamentos de exercícios em casa disponível, a bicicleta estacionária parece ser o mais popular, eles são leves, fáceis de usar e muitas bicicletas ergométricas modernas pode ser dobradas facilmente.

Varias opções: Outro benefício da bicicleta ergométrica é que muitas delas vêm com opções. Algumas têm dispositivos que medem a pressão arterial e a frequência cardíaca enquanto você pedala. Outros têm ventiladores, porta-copos e monitores que mostram as calorias que você queimou.

A bicicleta ergométrica é uma bicicleta de exercício que você pode usar para trabalhar diariamente mesmo se você não frequenta um ginásio, você pode usar uma em casa assistindo televisão, à noite, quando está escuro, quando está chovendo ou frio. Exercício. Agora não há desculpas para não estar em forma.

Melhor bicicleta Ergometrica